Uma das maiores dúvidas na hora de construir é a escolha do revestimento de piscina ideal. Afinal, mais que um local para se refrescar nos dias quentes, ela também tem a função de embelezar a área de lazer e te tirar das áreas internas da casa. Por isso, o revestimento de piscina é uma escolha tão importante.
Mas você conhece todas as opções? Nós te ajudamos a escolher o revestimento ideal de acordo com os seus desejos. Confira:
Quais são os tipos de revestimento de piscina?
Com a enorme variedade de opções, você não vai ter dificuldade para encontrar um revestimento que combine como luva com o restante da sua decoração. Basta conhecer as possibilidade para definir a que mais se encaixa no seu gosto:
Azulejo
Esse tipo de revestimento pode ser encontrado em diversas cores e formatos, características que influenciam a tonalidade que a água pode assumir. Sendo assim, antes de escolher, certifique-se de qual tonalidade você prefere: mais transparente, esverdeada ou azulada. Assim, você vai facilmente encontrar o revestimento de piscina ideal.
A aplicação é semelhante à feita em banheiros e outras áreas úmidas. Contudo, a criação de limo pode ser um problema, embora a limpeza não seja difícil.
Pastilha de vidro
Com muitas cores disponíveis e com um efeito muito bonito, o revestimento com pastilhas de vidro também é muito comum em piscinas.
Para garantir a durabilidade e a beleza desse revestimento, basta limpar apenas com água e sabão, evitando outros produtos, como soluções de ácido.
Cerâmico
Fosco, esmaltado ou rústico: o revestimento cerâmico tem diversas opções de cores e tamanhos variando entre esses 3 acabamentos. Basta escolher qual se encaixa melhor no seu perfil!
Resistente aos produtos químicos e aos raios ultravioletas, esse tipo de revestimento tem outra vantagem: ele é imune ao surgimento e crescimento de fungos.
Pastilhas de porcelana
É ideal para quem busca um toque de sofisticação para a piscina, pois é extremamente elegante, além de ser resistente à água.
A praticidade e facilidade para limpar fazem das pastilhas de porcelana uma opção viável para quem quer um material de fácil higienização. Com um acabamento refinado e elegante, elas também são muito duráveis, pois são fabricadas com material resistente.
Pedra
Embora não seja usado com tanta frequência, o revestimento com pedras dá um efeito lindo nas piscinas. As mais indicadas são as vulcânicas, como a Hijau, que tem o aspecto liso e deixa a água com um tom semelhante ao do mar.
A grande vantagem é que esse revestimento não é tão escorregadio e não absorve muito calor, sendo uma ótima opção para quem busca um material de qualidade e durabilidade sem perder a elegância.
Como escolher o revestimento de piscina ideal?
Depois de conhecer todas as opções, pense em qual é a prioridade: fácil higienização, maior durabilidade, efeito final. Não é preciso se abster de um aspecto em função de outro, a questão é definir qual é o maior desejo.
Se o sonho é ter uma piscina que parece com as piscinas naturais, por exemplo, o revestimento com pedras é o que vai proporcionar esse efeito. Logo, esse tipo de revestimento deve ser escolhido.
A piscina deve proporcionar momentos de lazer e descanso entre família ou amigos. Mas, por que não fazer desse local um espaço que seja referência de bom gosto? Essa também é uma função do revestimento de piscina: mostrar o bom gosto dos moradores através dos modernos e sofisticados revestimentos.
E você, prefere qual revestimento? Compartilhe a sua opinião com a gente!
Ah! Não esqueça que é muito importante contratar uma mão de obra especializada para te ajudar nessa jornada.