Textura para a vida

ler post

Kleyton DayveKleyton Dayve é daqueles designers de interiores que tem bagagem oriunda de diferentes experiências profissionais. O interesse pela decoração veio de sua vivência com móveis planejados. Começou como vendedor, depois projetista, aprofundou-se em marcenaria e, depois, tornou-se gerente da empresa. Enquanto isso acontecia, foi despertando a curiosidade de ir além. E foi. Hoje, concilia as duas empresas: a de móveis planejados, e a KDesign, que mantém em sociedade com a também designer de interiores Nicia Graziane.

Desta vez, conversamos sobre os revestimentos texturizados, que estão na moda e nas casas mais atualizadas com as tendências. Kleyton atesta a preferência. Segundo o profissional, em todos nossos projetos que fazem, usam esse tipo de revestimento. E vão, para todo canto da casa: banheiros; salas de estar; sala de TV; parede de destaque, atras do sofá; sala de jantar.. “É a parede de decoração, feita para causar impacto”, explica.

Kleyton alerta que o segredo das paredes decorativas é a iluminação. “Iluminação direta. Não adianta colocar revestimento se não tiver luz, pois ela é necessária para destacar os relevos”, reforça.

Outra dica: a escolha do tom do revestimento e do piso. “Procuramos trabalhar com tons pasteis no piso para não sobressair da parede decorativa”, conta. Sobre a escolha de materiais a serem usados na parede, o designer explica a diferença: “Os feitos em gesso oferecem ótimo custo-benefício, mas inspiram cuidados com os cantos. Já os revestimentos de cerâmica são interessantes pela estética, acabamento e durabilidade”, comenta.

No projeto residencial, a KDesign usou o revestimento em cerâmica Portinari Studio HD cimento 30 x 90, encontrado nas lojas Só Reparos. A parede decorativa foi para a sala de estar, em posição de destaque. As formas onduladas do revestimento comunicam fluidez e organicidade, ainda mais realçados pela iluminação.

DCIM100GOPROGOPR1158.

DCIM100GOPROGOPR1160.

DCIM100GOPROGOPR1164.

DCIM100GOPROGOPR1165.

 

 

Tags: