Beth Rosso estuda atentamente cada cliente para criar espaços práticos e belos.
Há mais de 25 anos Beth Rosso mergulha na vida dos mais variados clientes para traduzir de maneira objetiva e prática a alma de cada projeto. Natural de Santa Catarina, a designer de interiores valoriza em seu processo criativo características que unem praticidade e beleza. “A funcionalidade é meu foco principal. Ao planejar um ambiente considero a realidade do cliente e me coloco como um elemento interno no espaço, avaliando a situação de cada um de maneira íntegra, mas sem deixar a questão sentimental de lado”, explica.
Para traduzir tantas personalidades, Beth começa todos os trabalhos com um atento questionário para criar intimidade e buscar o conhecimento necessário. “Procuro realmente entrar no universo do cliente. Conhecer a vida profissional e social. Fazer um pouco parte da família e assim entender os hábitos, costumes e necessidades”. A profissional consegue com esta proximidade criar um laço de confiança com o contratante e orientar as escolhas de forma que o resultado final atinja as necessidades estabelecidas.
A busca por unir praticidade e beleza leva em consideração um aspecto sensorial do ambiente, como explica Beth. “Tento imaginar as sensações que serão vividas ali. Me empenho em atingir um ponto ideal, aquele momento em que sinto que ficou perfeito. Não se trata de agradar a todos, mas de atender aos desejos dos ocupantes daquele espaço, seja comercial ou residencial”.
Para poder executar os inúmeros projetos, Beth Rosso conta com uma sólida rede de contatos, fornecedores e apoiadores. Nesta lista, um deles se sobressai. “A Só Reparos tem um grande destaque. A loja é particular em vários aspectos e inovadora quando se trata de atendimento personalizado. Estão sempre prontos para participar e integrar cada uma destas histórias”. Por isso, a relação com a Só Reparos excede apenas o contato profissional e acaba chegando ao consumidor final. “Esta capacidade de integrar faz o profissional se sentir muito à vontade e isso transparece. O compromisso com o atendimento e os materiais inovadores levam o cliente a estender o laço de confiança também para a empresa”, finaliza Beth.