O trabalho do arquiteto vai além do desenho no papel. Muito além. Cabe aos profissionais a integração
dos anseios do cliente com preocupações acerca de ventilação, iluminação, relação com o meio ambiente, além da adoção de um conceito artístico que seja funcional.
“Arquitetura é arte em escala humana”, define Samuel Lima, arquiteto, sócio de Márcia Kosinski no escritório de arquitetura e design Attrium. “É a materialização do sonho”, comenta.
Márcia também tem visão bastante apaixonada em relação à profissão que abraçou, depois de trabalhar mais de 30 anos como servidora pública. “Quando as pessoas andam pelo espaço urbano e veem o belo concretizado na arquitetura, elas passam a querer isso para a vida delas”, formula.
Juntos, procuram desenvolver estilo minimalista, com linhas retas e prevalência de espaços abertos. Realizam construções residenciais e comerciais, e reformas. Têm projetos desenvolvidos ao longo da região Centro-Oeste. “Procuramos sempre materiais duráveis com bons acabamentos, como o que nós encontramos na Só Reparos”, afirma Samuel.
A experiência de vida dos profissionais – Samuel, antes da arquitetura, trabalhou por anos como projetista. Quinze anos deste período, no Studio Zuba – acrescenta toques de consciência social e ambiental. “Preocupamos sempre com o bom gosto: menos é mais. Queremos dar ao cliente o que lhe interessa, com forte preocupação ambiental”, comenta Samuel.
Dentre os materiais que costumam indicar, o piso vinílico se destaca pela gama de qualidades: é ecologicamente inteligente, tem aplicação rápida, limpa e prática, é macio ao toque, a temperatura é amigável e tem fácil manutenção. “Preocupação com soluções sustentáveis não custa nada para o cliente”, afirma Samuel. E nosso planeta agradece.