Dicas para escolher o piso ideal para a sua sala de estar

ler post

Quando se trata de decorar e renovar a sala de estar, a escolha do piso é um dos elementos que pode transformar completamente o ambiente, influenciando não apenas na estética, mas também na funcionalidade e no conforto.

Vale lembrar que, de todos os cômodos da casa, a sala é aquele lugar que “abraça” e acolhe, sendo o espaço mais aconchegante tanto para receber as visitas quanto para acomodar os moradores.

Dessa forma, escolher o piso ideal é super importante. Uma vez que você acertar nessa escolha, ele irá integrar e valorizar naturalmente o ambiente. Contudo, quando a escolha não é adequada, o resultado pode gerar muito incômodo.

Pensando nisso, a Só Reparos separou tudo o que você precisa levar em conta para escolher entre os diferentes tipos de piso para a sua sala.

Tipos de piso para a sala e como escolher a melhor opção

Existem diversas opções de piso para sala. Entre os principais, estão: porcelanato, laminado, vinílico, mármore, cerâmico e cimento queimado. Cada um deles contribui para uma decoração bonita, acolhedora e prática para o dia a dia. Por isso, considere as características dos materiais e as necessidades da sua sala. Por exemplo: se na sua casa há crianças, idosos e pets, evite pisos muito lisos e escorregadios, como porcelanato ou cerâmica. Prefira madeira ou laminados vinílicos. Evite pisos polidos. Prefira porcelanatos acetinado ou natural.

Outro ponto de atenção está relacionado às cores do piso. Uma vez que tons mais claros transmitem a sensação de amplitude, sendo ideais em ambientes menores, enquanto os pisos escuros ficam melhores em salas mais amplas.

Além disso, veja qual piso mais combina com a sua personalidade e a da sua família. Afinal, cada ambiente da casa precisa refletir os gostos e estilos de quem mora nela.

Confira as características dos principais tipos de piso para a sala:

Porcelanato: O queridinho quando o assunto é pisos e revestimentos. O porcelanato está disponível em uma ampla variedade de cores, texturas e formatos, e pode reproduzir materiais, como pedra e madeira. É altamente durável, podendo resistir até 20 anos, o que permite o uso de rejuntes menos espessos, trazendo a sensação de uniformidade e amplitude para a sala.

Laminado: O piso laminado é uma opção mais acessível que reproduz  imita a aparência da madeira, criando um ambiente estiloso e funcional. Existem duas opções de instalação para esse modelo: o piso laminado clicado, que é encaixado no sistema macho e fêmea, sem necessidade de uso de cola, e o piso laminado com cola, onde é aplicado um adesivo para fixar as peças.

Vinílico: É uma opção prática e resistente, ideal para ambientes com alta circulação de pessoas, como a sala. Ele está disponível em várias cores e padrões, incluindo reproduções de madeira e pedra. Além disso, é fácil de limpar, possui boa resistência à umidade e até ajuda no combate a alergias, uma vez que esse modelo conta com proteção hipoalérgica.

Cerâmico: Uma das escolhas mais clássicas para a sala, o piso cerâmico une durabilidade e beleza. Pode ser encontrado em diversas cores, formatos, estampas e até texturas. Assim como o porcelanato, esse modelo também  reproduz imita outros materiais como pedra, madeira e mármore.

Cimento queimado: Tem um estilo moderno e industrial que oferece um visual contemporâneo à sala. O cimento queimado é aplicado diretamente no contrapiso e recebe um acabamento liso e uniforme, podendo ser encontrado em diferentes tonalidades de cinza.

Para conferir todos esses modelos de pertinho, visite a Só Reparos mais próxima de você (SIA Trecho 1, 512 Sul ou 404 Norte). Nossos especialistas estão prontos para te ajudar a escolher o piso que mais combina com você e sua família. Estamos te esperando!

 

Tags:

Mais posts do blog.